História de vida de um renascido (Renato)
Meu nome é Renato Donário Lopes, nasci no dia 21 de agosto de 1981. Nasci com uma doença chamada de Mielomeningocele mais por graças e misericórdia de Deus não precisei usar a válvula na cabeça (não tive hidrocefalia). Nasci na cidade de Paraty/RJ mais por falta de recursos médicos, me transferiram para o Rio de Janeiro. Operei a coluna com 10 dias de vida. Os médicos disseram a minha mãe que quando eu chegasse à idade de 15 anos eu iria morrer. Com 9 anos de idade tive que operar a bexiga devido a bexiga neurogênica ser muito pequena e operei para aumenta, hoje faço cateter de 4 em 4 horas e uso fraldas geriátrica. Com 10 anos fiz outra cirurgia da escara, uma ferida que aparece por ficar muito tempo na mesma posição. Com 12 anos, fiz uma cirurgia no intestino devido a um tumor do reto, por tanto, precisei usar colostomia. A primeira foi na barriga, colocaram um intestino grosso para fora, devido aos problemas que estavam causando, colocaram novamente para dentro e colocaram um intestino pequeno para fora do lado esquerdo na barriga, desde então, uso a bolsa de colostomia.
Estudei ate a 5ª série, mais devido ao preconceito das pessoas e problemas de condução, tive que abandonar a escola e nunca mais retornei a estudar, mais sempre gostei de ler livros e procuro me interagir em coisas novas que aparece.
Com 20 anos, fui a São Paulo para uma consulta no HC, e quando o médico me chamou para me consultar, ele olhou na minha ficha e olhou para mim e perguntou se eu era realmente o Renato Donário Lopes, eu disse que sim, e ele, no entanto não acreditava, e veio uma junta medico para me avaliar e eles não acreditavam que aquela criança que ele deu ate os 15 anos de vida, estava vivo ate hoje.
Sou uma pessoa super ativa, sou alegre e sempre de bem com a vida, sou independente, trabalho como massagista de pé e ombro, Office boy, engraxate particular e secretario particular, como minha cidade tem praia, eu consigo uma graninha como vigia de carros.
Em junho do ano de 2010, uma coisa muito especial me aconteceu, numa sala de bate papo da CCB, conheci a Andrea, no entanto, não sabia que ela também era cadeirante, e trocamos MSN, conversamos durante algum tempo e descobri que ela tinha o mesmo problema que o meu, me chamou muita atenção. Continuamos a conversa pelo MSN durante três meses, e resolvi ir ate a cidade dela conhecê-la com a cara e a coragem, peguei a mala, e me embarquei sozinho de Paraty a São Paulo, e de São Paulo a Alfenas/MG. Grande foi a minha surpresa quando a vi pela primeira vez, senti muita alegria ao vê-la uma moça tão linda e me recebeu super bem na casa dela e seus familiares também... Conversamos muito, fiquei na casa dela seis dias e esses 6 dias resolvemos então a namorar. Fui embora e voltei em outubro, já com intensão de um namoro serio, e pedi-a ao pai dela e ele, no entanto deixou. Comprei uma aliança de compromisso. E dia 23 de outubro ela veio ate Paraty conhecer a minha família, e todos ficaram feliz conhecendo ela, pois ninguém acreditava que eu ia encontrar uma pessoa com o mesmo tipo de problema que o meu. Ela conheceu o mar pela primeira vez, esse dia foi uns dos dias mais feliz da minha vida. Em novembro novamente voltei a ver o meu grande AMOR, sempre viajando sozinho mais com pensamento na minha amada em Minas Gerais. Voltei em janeiro de 2011, para a gente noivar, ela faz aniversário dia 22 de janeiro e resolvemos então firma o nosso AMOR para todos. No dia 23 de setembro de 2011, a gente se casou... Nossa teve muita gente, confira a foto no guia ao lado <=... Estamos morando no fundo da casa da minha sogra... Com muito sacrifício fizemos uma casa de um quarto, um banheiro e uma cozinha... Vivemos super feliz, amo ela e ela me ama rs... Viajamos sempre para Paraty visitar minha família, e detalhe: Viajamos sozinhos...
Essa é a minha história de vida, e espero que sirva de exemplo para muitos...
Um grande abraço de Renato Donário Lopes - 9/01/2011